Integrantes

Xande Figueiredo
Bateria

Ao longo de 33 anos de carreira, o baterista carioca tocou e gravou com artistas como: Marcos Suzano, Armando Marçal, Léo Gandelman, Sivuca, Cazuza, João Bosco, Ed Motta, Elza Soares, Baby do Brasil (em shows com a Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo), Mário Adnet (com participação da OSESP), Johnny Alf, Leny Andrade, Quarteto em Cy, João Donato, Jair Rodrigues, Edu Lôbo, Fernanda Abreu, D. Ivone Lara, Dominguinhos, Paulinho da Viola, Angela RôRô, Wando.

No período de 94 a 96 integrou o grupo da cantora Simone, realizando shows na América Latina e Turnê Nacional. Entre 2003 e 2010 tocou no grupo do cantor Emílio Santiago realizando shows diversos pelo Brasil e no exterior. Em 2005 gravou com ele o CD/DVD “O Melhor das Aquarelas”.

Participou em 2004 do grupo que acompanhou o Cantor/Compositor Nélson Sargento em turnê pela Escandinávia, com grande sucesso de público e crítica, tendo sido o primeiro grupo de samba a tocar na Estônia.

Em 2006 realizou turnê nacional com o virtuose Hamilton de Holanda, com quem participa desde então em shows diversos no Brasil e no exterior, com “tours” por Canadá, Itália, Bélgica entre outros países. Em 2016 participou com ele da banda que acompanhou Martinho da Vila, Vanessa da Matta, João Bosco, Ana Carolina, Maria Rita, Ivan Lins e Elba Ramalho na 40ª NOITE BRASILEIRA DO FESTIVAL DE MONTREUX, Suíça, quando comemorou-se os 50 anos do lendário Festival de Jazz. Desde 2014 integra a Banda Celebrare

Tem no currículo os seguintes prêmios:
-1988, 3º lugar no Encontro Nacional de Bateristas, Concurso de Solistas, SP
-2001, Grupo Trato a Três, 3º lugar no Premio Visa Instrumental
-2004, Pagode Jazz Sardinha’s Club, Prêmio TIM de Melhor Grupo Instrumental

Como professor lecionou em diversas escolas de música no Rio de Janeiro e tem ministrado workshops diversos no Brasil e na Europa. Em 2002 e 2003 deu aulas nas Oficinas de Música de Curitiba e Londrina. Em 2013 foi novamente professor na Oficina de Música de Curitiba
Entre 2011 e 2015 participou como julgador de bateria do Desfile de Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Galeria